quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MERGULHANDO EM GUAXUMA por Lelé





Saudade de um mergulho. Terapia prá mim. Tempão que as águas do mar de nossa região de GUAXUMA estão turvas. A maré não limpava. Ontem na minha caminhada rotineira para Garça Torta, praia vizinha, percebi que Iemanjá nos ajudou, a água estava límpida como piscina. Hoje na minha caminhada levei meus apetrechos de mergulho. Não deu outra. Foi mergulho de mais de duas horas. Beleza. Peixinhos, lagostim, búzios,... a natureza é bela, cheia de esplendor. Fui presenteado por Janaína com um avalanche de cavalos marinhos. Muito tempo que não via um. Cavalgavam de costas entre as brechas dos arrecifes levados pela pequena correnteza. Espetáculo digno de filme de Cousteau. Saravá. Valeu as flores prá ela em 8 de dezembro. Nada como estar de bem com a natureza. Claro que quando cheguei em casa em GUAXUMA, a primeira coisa que fiz, para amenizar a emoção, foi tomar uma caninha das boas acompanhada com caju. Ninguém é de ferro. Sorry, periferia: “Ó MINHA GENTE, DINHEIRO SÓ DE PAPÉ, CARINHO SÓ DE MULÉ, CAPITÁ SÓ MACEIÓ”...

Nenhum comentário: