sábado, 25 de fevereiro de 2012

DR. ULYSSES por alberto Cardoso

Lelé
Recordando a pessoa de Dr. Ulisses Braga, em alguns bons momentos dos meninos da avenida:

Houve um período que por volta das 13hs o Dr. Ulisses no seu excelente carro de luxo saia de sua garage com Guila, Ricardo e Biu e parava no beco ( Emilio Cardoso) para outros meninos entrar, lotando a parte trazeira e seguia-mos para sua chácara no Tabuleiro dos Martins, comexcelente casa, fruteiras diversas e nos fundos limitando-se com a rua de tráz um campo de futebol no barro duro mas com as traves de madeira.
Muitas vezes ele era o juiz do jogo entre os meninos da avenida contra a turma local. Jogo duro o pessoal entrava pra quebrar, mas ganhavamos sempre na ginga de corpo e nos dribles.O Ricardo era um excelente driblador e muitas vezes entrava de bola e tudo na barra deles, em outras servia para que completassemos com o goal, enquanto Guila fazia muito goal de cabeça e jogava armando, com aqueles cambitos secos e tremulos mas não abria pra ninguem. Jogavamos até as 5hs quando regressavamos para a Avenida da Paz. Foram inúmeros sábados fantasticos, eramos felizes e sabíamos.
Acredito que Dr. Ulisses que era muito introspectivo e sério,conversava pouco conosco, utilizava aqueles momento de juiz para seu relax pois suas tarefas diárias eram de muita leitura e pouco movimento fisico.O certo é que controlava o jogo com autoridade, ninguem nunca reclamou de sua arbitragem e o melhor sempre evitou que a pelada descambasse pra porrada e bate boca.
Aproveitando esse espaço lembro-me que certa tarde de sabado resolvemos em vez da pelada ir na chácara de Javan Monte quie ficava bem perto dessa de Dr. Ulisses e assim o fizemos, lá tinha uma excelente piscina e logo nos juntamos e sem muita conversa mergulhamos todos e a tarde prometia até que de repente ou Ricardo ou Guila correndo em torno do deck escorregou, bateu com o queixo no chão e fez um corte com muito sangue. Atendemos de imediato foi feito um curativo de emergencia na chacara dos Montes, mas achamos por bem encerrar as brincadeiras e voltamos tristes para a chácara do Dr Ulisses, pois a expectativa era tomarmos banho a tarde inteira.
Dr Ulisses deixou uma imagem de um pai abnegado, ligado aos problemas e necessidades dos filhos , uma educação rigida e exigente nos estudos e nos relacionamentos. Imagino que todos nós absorvemos os bons ensinamentos através do nosso inconsciente coletivo e que certamente auxilia na formação de nossa personalidade , portanto devemos sempre procurar agir de modo a transmitir os melhores ensinamentos principalmente na presença de jovens e claro de nossos filhos.
Abraços em todos.
Alberto

Nenhum comentário: