Dr. Albérico Lima, pai de Bebé, foi meu professor de contabilidade, no Curso de Ciências Econômicas, que funcionava no prédio da “Perseverança”, á Rua do Sol! Quando lecionava, sua movimentação na classe era quase nenhuma, porém, ficava indo e vindo, em um passo adiante e outro para trás, daí o apelido de “professor Pastoril”.
Mas, vamos ao aniversário de 15 anos da Bebé.
Bebé sempre foi uma menina esplendorosa e radiante. Era realmente a “MUSA” da Avenida da Paz!
Já mocinha, quando vestia seu maiô preto (naquele tempo não se usava biquíni), parava nossa tradicional pelada de futebol ou vôlei! Realmente Deus ajudou muito a nossa Musa!
Pois bem, D. Santina permitiu que a filha convidasse toda a turma da Avenida para a festa dos seus 15 anos! Principais Convidados: Diógenes Gama, Orlando Meira Góis, vulgo CABANA, os primos Betuca e Carlito, Eduardo Jorge, Zé Maria irmão do Cabana, Werter e Wolney e muitos outros!
Sua mãe que era muito pródiga mandou servir bebida e comida á vontade! Nós, bons “de copo”, enfiamos a cara. Resultado, descobrimos que havia uma bebida nova para nós! GIM Tônico! E enfiamos a cara!
Resultado: Eu lembro que subi em uma mesa, fiz discurso, dancei e, no fim, tomei GIM “puro” sem água tônica. Foi um porre geral. Eu estava sozinho em minha casa e levei uns bêbados para dormir lá, pois, meus pais estavam viajando. Terminamos a farra bebendo uma garrafa de vinho que papai havia deixado em cima da cristaleira!
Resumo da ópera: Cabana que estava de “paquera” com a aniversariante ficou na mão!
Eu até hoje, nunca mais tomei GIM na minha vida. Foi uma festa inesquecível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário